Jeep Wrangler 2018: mesmo visual, muitas novidades
Os contornos dos para-lamas, as maçanetas das portas ou mesmo os espelhos não têm nada a ver com o Wrangler atual, mas tudo foi projetado mantendo a essência do produto original. O efeito visual é enganoso, pois parece que tudo continua como era antes. Só que não.
No interior, embora a personalidade do projeto permaneça inalterada, a melhoria em relação ao modelo atual é notável. Ele mantém a prática alça no painel, diante do assento do passageiro, mas a antiga localização ruim dos controles dos vidros elétricos na área inferior do console central e as alavancas de câmbio e tração mudaram.
A instrumentação é atualizada exibindo uma tela maior, enquanto no centro do painel está o sistema multimídia UConnect de última geração, com telas de 5,7 e 8,4 polegadas, dependendo da versão, que inclui navegação, Apple CarPlay, câmera traseira, bluetooth e duas portas USB, entre outros.
A lista de cores será composta por sete tons, que podem ser combinadas com as diferentes configurações de teto (lona, rigido etc). Entre os equipamentos opcionais, também estão acessórios MOPAR, sistema de áudio mais sofisticado, tecnologia LED, acesso e partida sem chave, rádio por satélite e várias opções de 4×4.
Além disso, veremos a tração permanente de 4×4, ou seja, a conhecida Selec-Trac 4WD , embora, aparentemente só disponível para o Sahara quatro portas.
Em todo caso, todos os Wrangler oferecerão o sistema 4WD opcionalmente, com a tração traseira como padrão .
Finalmente, debaixo do capô, três opções de motores. A gasolina temos o 2.0 de quatro cilindros (híbrido de 48 V) com 272 cv e 40 mkgf de torque; o Pentastar 3.6V6 de 290 cv e 35 mkgf e, mais adiante, o 3.0V6 turbo diesel. Para a transmissão haverá três possibilidades, câmbio manual de seis marchas e duas automáticas diferentes de oito velocidades .