Jensen quer reviver a cópia do Uirapuru
Quer saber como seria o Uirapuru 4200 S/Brasinca 4200 GT se fosse fabricado hoje? Simples, basta olhar o novo Jensen, versão atualizada do Interceptor, que a marca quer produzir. O Interceptor original, dos anos 1960, é considerado pelos mais exaltados como pura cópia do esportivo brasileiro.
Passados quase 80 anos após o nome Jensen ter surgido no mundo do automóvel, temos a notícia de que a marca britânica está de regresso com a produção de um novo carro. Para comemorar o renascimento da Jensen, o Grupo afirma que pretende abrir um novo capítulo na história do conceituado fabricante, depois do colapso registrado em 2002.
Supervisionado por Tim Hearley, os entusiastas da Jensen poderão em breve adquirir o GT. A empresa afirma que “este é um carro completamente novo, e queremos que os fãs da marca comemorem conosco esta nova etapa”.
Atualmente o Grupo Jensen está desenvolvendo o Interceptor 2 (nas imagens, que maldosamente pode ser chamado de “o Uirapuru do novo milênio”), que chegará às ruas em 2016, e que para isso poderá contar com o auxilio de um outro grupo automotivo.
Quanto ao Jensen GT, este estará posicionado em termos de mercado entre o último verdadeiro Jensen –o Interceptor final de 1976- e o novo carro a ser apresentado no próximo ano.
O Uirapuru foi lançado em 1964, e o Jensen Interceptor dois nos depois. Cópia ou não, a verdade é que os carros seguiam uma tend6encia de estilo da época, baseada no Studebaker Avanti de 1962.