Última hora

Jessi Combs: a morte da mulher mais rápida do planeta

Compartilhe!

Jessi Combs, conhecida pela sua participação em programas de TV e por ser a mulher viva mais rápida do mundo em quatro rodas, morreu quando tentava bater mais um recorde de velocidade.

A piloto norte-americana, de 39 anos, ganhou o título de “mulher mais rápida do mundo em quatro rodas” em 2013, altura em que registrou 641 km/h. Agora tentava superar a sua própria marca e, sobretudo, a marca que lhe daria o recorde de velocidade absoluto para uma mulher, que pertence a Kitty O’Neil (que faleceu no ano passado aos 72 anos) desde 1976, com 824 km/h.

Foi durante uma destas tentativas que ela sofreu o acidente fatal, quando estava ao volante do seu “North American Eagle Supersonic Speed Challenger” (na verdade um caça sem asas e apoiado em quatro rodas) no Alvord Desert, no estado norte-americano do Oregon.

“O desejo mais notável da Jessi era tornar-se na mulher mais rápida da Terra, sonho que estava perseguindo desde 2012… e deixou a Terra pilotando mais rápido do que qualquer outra mulher na história”, disse a família em comunicado.

Terry Madden, seu colega de equipe, reagiu nas redes sociais e revelou que foi o primeiro a chegar ao local. “Infelizmente ela nos deixou na terça-feira num acidente horrível, eu fui o primeiro a chegar ao local e acreditem em mim quando digo que fizemos tudo o que era humanamente possível para salva-la”, podemos ler-se num post de Instagram feito ontem, quarta-feira (abaixo).

Jessi Combs, ficará também lembrada não só por sua beleza, mas pelos seus feitos ligados à velocidade e pelas participações em vários programas de TV,  como “Overhaulin”, “Two Guys Garage” ou “Mythbusters”.

 
 

Compartilhe!
1713936363