Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Kia Niro, o pão-duro, no Livro dos Recordes: 32,57 km/litro!

Compartilhe!

O Kia Niro, novo SUV pequeno da marca sul-coreana no segmento dos carros híbridos, entrou para o Guinness Book.. A façanha? O menor consumo de combustível obtido por um híbrido em percurso nos Estados Unidos. O reconhecimento veio depois de uma viagem de 5979 km “coast-to-coast”, entre Los Angeles e Nova Iorque, na qual aquele exemplar, totalmente de série e sem qualquer modificação, alcançou a marca de um consumo de 32,57 km/litro.

7480-kiaworldrecord

O Kia Niro usado para esta viagem, unidade com nível de equipamento EX, foi conduzido por Wayne Gerdes de Carlsbad, da California, e Robert Winger, de Williamsburg, Virginia. Durante o percurso, foram usados somente 183.6 litros de combustível, ou seja apenas 4,1 tanques. Um verdadeiro pão-duro nesse quesito.

O novo SV híbrido é o primeiro carro desse tipo desenvolvido pela empresa. O modelo é equipado com motor 1.6 GDI a gasolina de ciclo Atkinson, de 105 cv, e outro motor elétrico, de 43 cv. Conta com diversos recursos de assistência ao motorista, como freio de emergência autônomo; aviso de ponto cego; alerta de tráfego cruzado na traseira e assistência de aviso de mudança de faixa, entre outros.

kia-niro-livro-dos-recordes-2-750x500

O Niro conta também com bancos em couro, rodas de 18 polegadas, sistema de navegação com monitor de 7 polegadas, Bluetooth, carregador de telefone wireless, câmara traseira de auxilio do estacionamento, sensores de chuva, chave inteligente e ajuste elétrico e lombar do banco do motorista, entre outros equipamentos de série. A garantia é de sete anos/150.000 km.

Na Europa, o carro é vendido desde o começo de 2016. Já no Brasil, o pequeno SUV foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro, mas a Kia ainda não decidiu se vai comercializá-lo em nosso mercado. Este modelo é fundamental para as pretensões futuras da Kia, pois se trata da primeira plataforma dedicada de veículos ecológicos da marca.

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español