Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

KWID É O MINI SUV RENAULT PARA O TERCEIRO MUNDO

Compartilhe!

a10

A Renault escolheu o Salão de Nova Deli, na Índia, para apresentar o Kwid Concept, protótipo de um pequeno crossover de duas portas destinado a mercados emergentes (uma maneira delicada de dizer Terceiro Mundo), onde se inclui além da Índia, Brasil e Rússia, por exemplo). É o primeiro conceito da marca francesa a ser apresentado fora da Europa.

O projeto foi desenvolvido junto com o estúdio de Design da Renault da Índia, não estando ainda definido se poderá dar origem a um modelo de série. Se isso acontecer, no futuro o Brasil poderá receber o crossover.

Com desenho agressivo e pintura bicolor em tons de cinzento e amarelo, o Kwid está equipado com um motor 1.2 Turbo a gasolina e caixa de câmbio de dupla embreagem EDC; a tração é dianteira. O modelo foi criado para poder receber ainda motor elétrico e baterias, visando a criação de uma versão 100% Z.E.

O Kwid destaca-se ainda pelas portas de abertura elétrica, que dão acesso ao habitáculo para cinco ocupantes, com o motorista posicionado ao meio e em posição ligeiramente adiantada. No interior existe ainda uma tela touchscreen que funciona como painel de instrumentos. As mudanças da caixa de câmbio automática são feitas exclusivamente no volante.

a8 a9 a7 a6 a5 a4 a3 a2 a1


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español