Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Filha única: Lamborghini 5-95 Zagato já tem dono

Compartilhe!

a1

Esta é filha única. A Lamborghini 5-95 é mais uma criação da Zagato para o concurso de elegância “Villa d´Este”. Feito com base na Gallardo LP570-4, este exemplar exclusivo foi mostrado no fim de semana, e é um projeto especial para celebrar os 95 anos da Zagato, e foi encomendada por Albert Spiess, colecionador de modelos da Lamborghini.

Esteticamente, este esportivo da marca de Sant´Aghata Bolognese tem elementos de desenho típicos da Zagato, em especial o teto com dupla saliência, pára-brisa envolvente (com defletor) e entradas de ar laterais semelhantes às da Raptor Concept (estudo assinado pela Zagato com base na Lamborghini Diablo em 1996). Aliás, a colaboração entre as duas empresas italianas vem desde 1965, com a 3500 GTZ.

Uma verdadeira peça de coleção, esta 5-95 se destaca ainda pelos faróis verticais retilíneo, com vários projetores em LED. A dianteira remete não à antiga Gallardo como para o Spyker C17 Zagato Concept de 1997, em especial na grade e perfil. O modelo distingue-se também pela entrada de ar no centro do teto e pela traseira curta, que inclui uma grade de fibra de carbono e lanternas circulares por LEDs.

a2 a3 a4


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español