Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lamborghini Aventador vietnamita é de papelão e com motor de moto

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

Aqui está um exemplo de que de que a imaginação e criatividade em época de quarentena não conhecem limites. Dois jovens vietnamitas, obviamente sem dinheiro para comprar o carro dos sonhos, decidiram construir o seu Lamborghini Aventador, com carroceria feita de… papelão. Iniciativa registrada em vídeo e que, sem dúvida, vale a pena conferir!

Lamborghini Aventador Cartão

Segundo revelam os criadores deste projeto no mínimo ousado, divulgado por meio da conta de YouTube NHET TV, o trabalho foi iniciado há cerca de 18 meses, recorrendo apenas aos conhecimentos de mecânica da dupla em questão, um pouco de tubos de aço, algumas peças e muito papelão. Isso mesmo, papelão!

Na verdade, este Lamborghini feito à mão medida e que procura ser uma réplica de -nada mais, nada menos- que um Aventador SVJ, apresenta a carroçaria totalmente feita, não em carbono ou metal, mas em simplório papelão!

De resto, as soluções, no mínimo criativas, por parte dos dois jovens, não terminam aqui, mas continuam, por exemplo, no chassi, também feito à mão, em ferro e aço, soldado pelos dois jovens. Os dois também tiveram ainda que recorrer a peças diversas e das mais variadas origens, em especial para compor a necessária parte elétrica do veículo.

Quanto ao motor, a escolha recaiu em um ainda mais surpreendente motor de motocicleta, de somente 150 cm3. Garantem os criadores desta espécie de Lamborghini especial, que chega e sobra para colocar o seu “superesportivo” para andar.

De resto, conforme é possível ver no vídeo, a esta proposta italiana incorporada em algum lugar do Vietnã, não falta sequer a pintura verde que marca muitas das unidades do Aventador SVJ original. Mas há vantagens nesse esportivo de pobre, como o fato de ser mais resistente que o original, por exemplo, a pequenos toques ou até mesmo a uma ou outra gota de chuva…

Ainda assim, nem que seja pela criatividade dos seus autores, este é um projeto que não pode ser levado a sério, mas vale a pena ser divulgado e conhecido. Particularmente, em época de pandemia de coronavírus e quarentena, quando a imaginação e a audácia parecem andar algo adormecidas…

Confira no YouTube, no canal NHET TV.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *