Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LAMBORGHINI VENENO ROADSTER CUSTA RS 10 MILHÕES

Compartilhe!

a1

A Veneno é a Lamborghini mais rápida já produzida. E bastou perder o teto e se transformar num roadster para ser também o mais caro carro já produzido pela marca italiana. A Veneno Roadster terá produção limitada a míseras nove unidades, que serão fabricadas em 2014. O superesportivo vai custar o equivalente a R$ 10 milhões!!!

a2

E não é para menos. Além da exclusividade, o comprador leva para a garagem um carro que acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 355 km/h. Como um Fórmula 1. O desempenho vem da aerodinâmica refinada e do motor 6.5V12 de 760 cv de potência máxima. O veículo tem tração integral permanente nas quatro rodas e suspensões obviamente esportivas. Não é para ir ao supermercado ou levar crianças na escola.

a3

A Veneno Roadster foi projetada para celebrar os 50 anos da Lamborghini, assim como os Veneno cupê, Gallardo Squadra Corse e Aventador LP 720-4. O nome do carro é homenagem a um touro chamado Veneno. Foi uma atração das famigeradas touradas no início do século passado, um dos mais rápidos e fortes touros que se tem notícia. Entrou para a história ao matar um toureiro em 1914.

O peso da Veneno Roadster é de 1.490 ks, que significa relação peso/potência de 1,96 kg/cv. O reduzido peso vem do uso de fibra de carbono na carroceria e em outros componentes. O carro é pintado de “Rosso Veneno”, cor especial desenvolvida especialmente para a marca, mas quem quiser pode escolher outra cor, claro. Afinal, que assina um cheque tão gordo pode escolher o que quiser.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español