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LANÇAMENTO: Chevrolet Tracker 2021

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A pandemia do coronavírus (Covid-19) tirou o mundo de sua normalidade. Isso atingiu também as montadoras, umas parando a produção, outras temendo a falência. No caso da General Motors do Brasil, o seu evento mais importante do ano seria o lançamento da nova Chevrolet Tracker 2021, que aconteceria com grande festa na próxima semana. Diferente do modelo anterior, o novo Tracker está sendo produzido na fábrica de São Caetano do Sul, SP.

Seguindo a orientação e o bom senso de não reunir multidões, a marca decidiu promover o lançamento de acordo com o que a circunstância exige. Sem evento de lançamento, desde o dia 14 de março as concessionárias estavam liberadas para vender os carros. O plano original era iniciar as vendas da 23 de março.

O novo SUV compacto da Chevrolet usa a plataforma GEM (Global Emergent Markets, ou Mercados Globais Emergentes), que é a mesma utilizada nos novos Onix e Onix Plus.

O desenho é todo novo, com linhas que dão certo apelo esportivo ao pequeno SUV. É um pouco maior que o anterior em comprimento (4.270 mm contra 4.258 mm) e largura (1.791 mm contra 1.776 mm). mas em altura é mais baixo (1.626 mm contra 1.678 mm). A

O peso é de 1.294 kg (sem teto solar) e 1.278 kg (com teto, que é disponível apenas na versão Premier); antes era 1.372 kg,

Serão disponíveis seis versões, três equipados com o conhecido motor 1.0 turbo de 116 cv a 5.500 rpm, que é aplicado nos novos Onix. Já o novo motor é o 1.2 turbo 12V (4 válvulas por cilindro) de 132/133 cv a 5.500 rpm e 19,4/21,4 mkgf a 2.000 rpm (gasolina/etanol respectivamente). Ambos são de três cilindros com duplo comando de válvulas e variador de fase na admissão e no escapamento.

Uma das versões de motor 1.0 poderá ter câmbio manual de seis marchas, e as outras serão equipadas com câmbio automático de seis marchas, basicamente o mesmo dos Onix e Cruze.

A GM aposta pesado na conectividade, e assim como aconteceu com o Cruze 2020 e novo Onix, este Tracker não irá decepcionar neste quesito. O multimídia MyLink tem tela de 8polegadas, com acesso à internet de alta velocidade. Apple Carplay e Android Auto estão disponíveis, além de duas conexões USB para os passageiros traseiros.

Dois airbags  frontais (obrigatórios), dois laterais e mais dois de cortina são de série em todas as versões, mais alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e sistema de monitoramento de pressão dos pneus são outros recursos de segurança do SUV.

Em termos de conforto, ar-condicionado digital automático, e sensor de chuva e crepuscular são oferecidos na versão Premier. Outro recurso interessante dessa versão é o sistema de estacionamento automático Easy Park.

As versões mais baratas são equipadas com rodas de 16 polegadas (aço ou de liga leve no LT) e pneus 215/60. Já as versões LTZ e Premier são equipadas com rodas de liga de alumínio aro 17 e pneus 215/55.

As suspensões não trazem nenhuma inovação, e seguem o roteiro que não tem erro: dianteira tipo McPherson com braço de controle triangular, mola helicoidal, amortecedor pressurizado.e barra estabilizadora; a traseira é por eixo de torção com mola helicoidal e amortecedor pressurizado, sem barra estabilizadora.

O sistema de freios usa disco ventilado nas dianteira e tambor na traseira, a mesma configuração que era aplicada na versão anterior, mexicana. A direção é elétrica, similar ao conjunto utilizado nos Onix, mas com calibração especifica para o SUV.

Entre as seis versões existe uma especifica para publico PCD, com preço-base de R$ 70 mil; depois de aplicados descontos de impostos (IPI e ICMS), o preço final ficará na faixa dos R$ 55 mil.

São sete opções de cores: azul Eclipse (sem custo extra); branco Summit (R$ 750); cinza Satin Steel, prata Switchblade, preto Ouro Negro, vermelho Chili e azul Power (metálicas, por R$ 1.600).

Segue abaixo a lista das versões, preços e conteúdos da Tracker 2021.

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo MT (R$ 82.000): seis airbags, alarme, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, faróis e lanterna de neblina, indicador de vida útil do óleo, luz de condução diurna, regulagem de altura dos faróis, fixação de cadeiras infantis Isofix e Top Tether, ABS, maçanetas e rack do teto em preto, maçanetas internas em prata, rodas de 16″ em alumínio, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com informações de viagem, veículo e consumo, direção elétrica, espelhos retrovisores externos elétricos em preto, câmbio manual de seis marchas, travas elétricas, vidros elétricos com acionamento tipo um toque e anti-esmagamento, cobertura do compartimento do porta-malas, banco traseiro bipartido, sistema multimídia MyLink com tela de 8″ com espelhamento de smartphones por Apple CarPlay e Android Auto, USB para o banco traseiro, painel de instrumentos com tela de 3,5″, volante com comandos de som, OnStar e conexão 4G a bordo;
  • Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT (R$ 89.990): acrescenta câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais, grade frontal com detalhes cromados, espelhos e maçanetas externos na cor do carro, rack do teto em prata, câmera de ré, piloto automático, abertura de portas com chave presencial, partida por botão e start-stop;
  • Chevrolet Tracker 1.2 Turbo AT (R$ 90.500): acrescenta motor 1.2 turbo, câmbio automático de 6 marchas, start-stop e piloto automático;
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.2 Turbo AT (R$ 99.900): acrescenta grade frontal cromada, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rack do teto em prata, câmera de ré, abertura de portas com chave presencial, partida por botão, alerta de ponto-cego, rodas de 17″, sensor de luz, sensor de chuva, volante esportivo em couro com comandos de som e bancos em tecido e couro;
  • Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT (R$ 112.000): acrescenta painel de instrumentos com tela de 3,5″ colorida, alerta de colisão frontal, faróis em LED, lanternas em LED, friso cromado nas janelas, maçanetas internas cromadas, ar-condicionado automático, carregador de smartphones por indução, sistema de estacionamento automático, espelho retrovisor interno fotocrômico, teto-solar elétrico, frenagem automática em baixa velocidade e bancos em couro.
  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT (PCD) (R$ 70.000): LT 1.0 Turbo, mas com 12 meses de garantia e pacote promocional por tempo limitado com as rodas de 16″, rack de teto, maçanetas na cor do carro e cobertura do porta-malas.

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