Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lançamento: Fiat Aegea é o novo Línea

Compartilhe!

O substituto do Fiat Linea foi apresentado no Salão de Istambul e deverá estar à venda no resto da Europa no final do ano, ainda sem data para chegar ao Brasil.

89dfc849b169903ec18c0d0c27c436a2_3_L

A Fiat apresentou o Aegea, sedã compacto para substituir o Linea. O modelo -de fabricação turca- foi apresentado “em casa”, ou seja, no Salão de Istambul. O novo modelo de quatro portas, que deverá estar à venda no resto da Europa ainda este ano, surge com desenho alinhado com os modelos mais recentes da marca italiana. Projetado na Itália e concebido desde o início como um sedã, o Aegea mede 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e tem 2,64 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 510 litros. A plataforma é a mesma que a Fiat utilizou no monovolume Fiat 500L e nos SUV 500X e Jeep Renegade. Isso sinaliza que poderá ser feito no Pernambuco, na mesma unidade onde é produzido o Jeep.

Este três volumes terá à disposição dois motores MultiJet II turbodiesel e dois a gasolina com variações de potência entre 95 e 120 cv. É possível optar entre uma caixa de câmbio manual ou automática. A versão de acesso anuncia consumos abaixo de 25 km/litro. No interior, este carro de cinco lugares conta com mais recente sistema de multimídia da marca, o Uconnect com tela touchscreen de cinco polegadas, que permite o acesso à navegação, Bluetooth, streaming de áudio, reconhecimento do voz, leitura de mensagens e opção de integração com smartphones. O novo modelo conta ainda com volante multifunções e, como opcional, poderá ter câmera de ré.

No início de 2016, o sedã Aegea deverá ganhar a companhia de um  hatch e de uma  wagon. Estes novos carros, cujos nomes serão desvendados no final do ano, sabe-se que o hatch será o substituto do Bravo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español