Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lançamento: Ford mostra a quarta geração do Focus

Compartilhe!

A Ford apresentou na Europa a quarta geração do Focus, que conta com carroceria de quatro portas e uma belíssima wagon (SportBreak, foto abaixo). Os quatro níveis de acabamento disponíveis são Titanium, Vignale, ST-Line e Active. Em breve as mudanças devem atingir o modelo vendido no Brasil.

“Queríamos que o nosso novo Focus fosse um produto pelo qual os clientes se apaixonassem, e continuassem apaixonados”, afirmou o chefão de design da Ford Europe, Amko Leenarts. “Por dentro e por fora, a nossa nova filosofia de desenho visa criar momentos memoráveis de interação, que construam e mantenham a relação entre o ser humano e a máquina”.

Tendo com base a nova plataforma modular C2, o Focus conta com mais 20% de rigidez torsional em relação à geração anterior, e 50% a mais em firmeza do sistema de suspensão, que agora passa a contar com amortecedores de dureza variável (DCC).

Em termos de motores, o novo Focus conta com cinco motores a gasolina Ecoboost de três cilindros: 1.0 de 85 cv, 100 cv ou 125 cv e o 1.5 com 150 e 182 cv. Na opção Diesel, os novos Ecoblue com 1.5 litros de 95 e 120 cv e o 2.0 litros com 150 cv. As versões mais potentes podem ser acopladas a uma caixa de câmbio automática de oito velocidades.

A versão de quatro portas deverá chegar em outubro, seguindo-se depois a wagon a Active.

O novo Focus conta com grande quantidade de sistemas para a ajuda ao motorista, como o sistema Evasive Steering Assist, que atua sobre o volante para evitar o choque com objetos parados na via, mais assistente para a manutenção de faixa, frenagem automática e reconhecimento de sinais de tráfego.

Destaque ainda para o modem integrado FordPass Connect, para funções de conectividade, como o aplicativo que permite controlar várias funções do carro por meio do smartphone, como trancar e destrancar as portas, ligar o motor e acessar as informações sobre o estado do veículo, como autonomia, óleo, alarme etc.

Na console há uma tela touchscreen de 8.0 polegadas, carregador sem fios para dispositivos móveis e sistema de áudio de alta qualidade Bang&Olufsen PLAY.

Confira os vídeos abaixo:

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *