Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lançamento: Fusca Dune, para brincar no fora de estrada

Compartilhe!

A Volkswagen apresentou no Salão de Los Angeles uma nova versão do Fusca, batizada de Dune, apostando na filosofia crossover inspirada nos baja buggies que passeavam ou competiam nas dunas da Baja Califórnia.

2017-Volkswagen-Beetle-Dune-concept-409-876x535

Redesenhado para uso mais aventureiro em estradas não asfaltadas, o Beetle/Fusca Dune ganhou 10 cm de distância ao solo assim como apliques na carroceria, rodas de 18 polegadas, moldura prateada na grade e  faixas laterais em preto. Na parte traseira, destaque para o spoiler de maiores dimensões, novo para-choques com extrator de ar e lanterna por LED. Com nove cores de carroceria disponíveis, o amarelo metálico e o bronze metálico são as grandes novidades neste aspecto, sendo que o cupê pode ser encomendado com o teto preto.

No interior, muitos detalhes distinguem esta versão do Fusca básico, como o painel central na cor da carroceria, os pespontos contrastantes nos bancos esportivos, o volante revestido de couro e os forros das portas e colunas em preto. Ainda no habitáculo, a tecnologia incorporada no sistema multimídia do Fusca Dune permite ao motorista utilizar comandos de voz para operar o som, telefone ou ter acesso ao sistema de navegação e Discover Media.

Debaixo do capô, este modelo terá disponível três opções de motores turbo a gasolina -de 105, 150 ou e 220 cv- e dois diesel -110 e 150 cv.

Este Beetle estará disponível para encomendas a partir de 19 de novembro na Alemanha, nas versões cupê e conversível, a partir de US$ 25 mil e 30 mil, respectivamente. Não deverá chegar ao mercado brasileiro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español