Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lançamento: Renault mostra o SUV Kadjar

Compartilhe!

Paris foi o cenário escolhido pela Renault para a aparição do Kadjar, o primeiro SUV grande da marca.

a7

Projetado a partir do Nissan Qashqai, com o qual compartilha plataforma e mecânica, o Kadjar apresenta praticamente as mesmas dimensões do “irmão” mais velho: 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura. O porta-malas tem 472 litros de capacidade, 42 litros a mais que o Qashqai. O SUV oferece controle remoto para rebater o banco traseiro na proporção 60/40, mais um sistema que divide o porta-malas em duas ou três partes e piso ajustável.

Sobre a parte mecânica, a Renault guardou os detalhes para o Salão de Genebra, em março, mas não devem acontecer grandes novidades, ou seja, motores dCi 1.5 e 1.6 com 110 e 130 cv de potência máxima, ambos turbodiesel.

O Kadjar estará disponível com versões de tração dianteira ou nas quatro rodas, este último com sistema “Extended Grip”, com três modos de condução (Auto, Lock e 4×2) que a Renault garante aumentar a aderência em pisos mais escorregadios. Além disso, tem distância ao solo de 19 cm com ângulos de entrada e saída de 18 e 25 graus, respectivamente. Conta ainda com protetores na dianteira e do fundo do porta-malas em aço.

Não deve dar as caras no Brasil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español