Land Rover apresenta o novo Discovery Sport
A Land Rover apresentou oficialmente o Discovery Sport, o primeiro modelo da nova linha Discovery. O novo SUV vai substituir o Freelander e terá a opção de acomodar sete ocupantes. A fase inicial de encomendas começa na Europa já em outubro. O melhor s”ao os preços por lá: a partir de US$ 60 mil.
Derivado do conceito Discovery Vision mostrado no início do ano, no Salão de Nova Iorque, o Discovery Sport não esconde a inspiração no Evoque -em especial na dianteira- e até mesmo no Range Rover, tanto no visual como no interior, embora com aparência mais simples. Com espaço para sete ocupantes, o habitáculo oferece diversos porta-objetos e conta com até seis entradas USB, o que permite o recarregamento simultâneo de vários dispositivos eletrônicos.
O Discovery Sport estará disponível com uma série de motores diesel de quatro cilindros, todos eles com tecnologia Stop/Start, mais sistema de injeção direta de alta pressão, componentes internos de baixo atrito e carga regenerativa inteligente, que permitem melhor desempenho e menor consumo. O motor diesel 2.2, já conhecido do Evoque, estará disponível em duas versões: TD4 de 150 cv ou SD4 de 190 cv. Ambos tem os mesmos 42 mkgf de torque máximo. A média de consumo começa nos 20 km/litro na versão menos potente. Estará disponível também um motor a gasolina, o 2.0 Si4 de 240 cv com injeção direta. Em meados de 2015 estará disponível o motor ED4 turbo diesel de alta eficiência, com emissões de CO2 de apenas 119 g/km e menor consumo de combustível.
No assunto transmissões, o Discovery Sport terá caixa de câmbio automática de nove velocidades ou manual de seis velocidades, trabalhando em conjunto com tração integral ou só na traseira.
Não se sabe ainda quando o Discovery Sport estará disponível no mercado brasileiro.