Land Rover visita seu passado na Escócia
A Land Rover regressou à ilha onde um dos seus ícones foi batizado com o nome que fez história. A ilha de Islay, na Escócia, é um importante marco na história da marca britânico, pois foi ali que a que a designação Land Rover foi criada.
Resumindo a história, Spencer Wilks, então diretor da Rover Car Company, tinha um terreno naquela ilha, conhecida como Laggan Estate. Em 1947, ao volante de um Rover 12 bastante modificado, o seu funcionário Ian Fraser referiu que era necessário um “Land Rover” para enfrentar o terreno em que viajavam. E assim nasceu o nome da marca.
Em reconhecimento a isso, a Land Rover regressou a Islay para gravar um filme comemorativo dos 67 anos das séries Land Rover e Defender, e para visitar o local que deu origem à conhecida e popular marca.
Na ilha, diversos convidados puderam dirigir alguns dos mais importantes modelos da Land Rover, como um 107 da Série I de 1954 ou uma Station Wagon da Série III de 1980. A visita incluiu também a passagem pela destilaria de Kilchomen, que é de Kathy Wilks, bisneta de Spencer Wilks..