Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LEGEND OF BUGATTI: VEYRON SÉRIE WIMILLE

Compartilhe!

bugatti_5

A marca ítalo-germânica Bugatti  iniciou uma nova série de edições limitadas do seu Veyron chamados “Legend of Bugatti”. A primeira destas edições é dedicada a Jean-Pierre Wimille, o primeiro piloto da Bugatti a disputar uma corrida. Serão produzidas apenas três unidades do Veyron Grand Sport Vitesse dedicados a Wimille que será apresentada no Pebble Beach Concours D’Elegance de 16 a 18 de agosto.

bugatti_3

O Bugatti Veyron Wimille é inspirado no Type 57G Tank de 1937, o carro que Wimille venceu as 24 Horas de Le Mans. O carro está revestido a fibra de carbono de cor azul, azul Bugatti e um novo azul claro a que a marca deu o nome de Wimille Bleu. O mesmo esquema de cores é utilizado no interior do habitáculo.

bugatti_8

“Queremos contar a história da marca através destas lendas Bugatti, e ao mesmo tempo criar uma ligação entre o seu passado e o presente”, declarou o presidente da Bugatti Dr. Wolfgang Schreiber.

bugatti_7

Wimille ganhou duas vezes nas 24 Horas de Le Mans em 1937 e 1939 para a Bugatti e ofereceu à empresa a sua última vitória na corrida de 1947, em Bois de Boulogne, Paris. Wimille também foi piloto de testes da Bugatti. Ao longo dos próximos 12 meses a Bugatti irá lançar seis modelos “Legends of Bugatti” que também serão baseados no Veyron Grand Sport Vitesse.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español