Última hora

LEGEND OF BUGATTI: VEYRON SÉRIE WIMILLE

Compartilhe!

bugatti_5

A marca ítalo-germânica Bugatti  iniciou uma nova série de edições limitadas do seu Veyron chamados “Legend of Bugatti”. A primeira destas edições é dedicada a Jean-Pierre Wimille, o primeiro piloto da Bugatti a disputar uma corrida. Serão produzidas apenas três unidades do Veyron Grand Sport Vitesse dedicados a Wimille que será apresentada no Pebble Beach Concours D’Elegance de 16 a 18 de agosto.

bugatti_3

O Bugatti Veyron Wimille é inspirado no Type 57G Tank de 1937, o carro que Wimille venceu as 24 Horas de Le Mans. O carro está revestido a fibra de carbono de cor azul, azul Bugatti e um novo azul claro a que a marca deu o nome de Wimille Bleu. O mesmo esquema de cores é utilizado no interior do habitáculo.

bugatti_8

“Queremos contar a história da marca através destas lendas Bugatti, e ao mesmo tempo criar uma ligação entre o seu passado e o presente”, declarou o presidente da Bugatti Dr. Wolfgang Schreiber.

bugatti_7

Wimille ganhou duas vezes nas 24 Horas de Le Mans em 1937 e 1939 para a Bugatti e ofereceu à empresa a sua última vitória na corrida de 1947, em Bois de Boulogne, Paris. Wimille também foi piloto de testes da Bugatti. Ao longo dos próximos 12 meses a Bugatti irá lançar seis modelos “Legends of Bugatti” que também serão baseados no Veyron Grand Sport Vitesse.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
1701296802