Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LEILÃO: CADILLAC DE AL CAPONE

Compartilhe!

Se você é um apaixonado por carros antigos, se fica impressionado com a história de Al Capone -um dos mais famosos gangsters de todos os tempos- e, em especial, se tem mais de meio milhão de dólares sobrando na conta bancária, aquí está a oportunidade de fazer um bom negócio.

Basta comparecer a um leilão em St. John, Estados Unidos, marcado para 28 de julho, onde um carro que pertenceu a Al Capone é a grande atração do catálogo. Se não tem essa dinheirama toda, pode pelo menos admirar o carro.

Trata-se de um Cadillac V8 Town Sedan blindado, de 1928, que esteve quatro anos com Al Capone até ser vendido em 1932, pouco depois de o dono ter sido condenado por não pagar impostos. Nos últimos anos, tem sido atração de um museu. Foi restaurado várias vezes e por isso está em condições muito boas. O Cadillac foi pintado de verde para parecer com os carros de polícia da época. Tem até sirene e holofote do lado do motorista. Foi todo blindado, não só a carrocería, mas também os vidros.

Richard Capistran, de 93 anos, é filho do dono da oficina que blindou o carro em 1928, e conta que o próprio Al Capone foi até a garagem de seu pai para buscar o carro. Gostou tanto do serviço que acabou pagando o dobro do preço combinado e ainda deu uma gorjeta de US$ 10 ao mecânico.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español