Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LEONARDO DICAPRIO LANÇA EQUIPE DE FÓRMULA E

Compartilhe!

650x300-Leonardo-DiCaprio-Venturi-Formula-E-portada

A Venturi Automobiles anunciou que o ator e produtor de cinema Leonardo DiCaprio é um dos fundadores da equipe com a qual a fabricante de veículos elétricos participará do campeonato de Fórmula E da FIA. É a primeira competição em nível global em que só podem correr carros alimentados por eletricidade; a prova inaugural será em setembro de 2014.

Segundo Leonardo DiCaprio, “o futuro do nosso planeta dependerá de nossa capacidade para fabricar carros mais eficientes e limpos. A Venturi Grand Prix soube mirar no futuro, criando um carro de corrida que respeita o meio ambiente. Por isso estou feliz e orgulhoso de fazer parte desse projeto”.

A Fórmula E é uma nova categoria criada pela FIA, dirigida pelo espanhol Alejando Agag. Dela só poderão participar monopostos impulsionados por energia elétrica. As provas acontecerão em 10 das cidades mais importantes do mundo, como Los Angeles ou Londres. No total, estão previstas 10 equipes no grid de largada do primeiro GP elétrico da história, em setembro do ano que vem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español