Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LeTV chinesa prepara concorrente para o Tesla Model S

Compartilhe!

A China prepara um rival para o Tesla Model S. Um multimilionário daquele país divulgou alguns desenhos do esportivo elétrico da LeTV, que será apresentado no Salão de Pequim do próximo ano.

af8053247635617bcfea983924bcd7e3_2_L

Jia Yueting publicou um conjunto de desenhos do Le Supercar, futuro concorrente do sedã esportiva 100% elétrico Tesla Model S. O multimilionário chinês, fundador e dono da empresa Leshi Internet Information & Technology Corp (LeTV) –canal de entretenimento digital, equivalente chinês da Netflix- afirmou que já disponibilizou mais de US$ 1 bilhão da sua fortuna pessoal e contratou 600 engenheiros, desenhistas e gestores com passagem pela BMW, General Motors e até da própria Tesla Motors. O responsável pelo projeto é Tony Nie, ex-Lotus. A LeTV já tem parceira com a Aston Martin para criação de sistemas de entretenimento a bordo.

A LeTV desenvolverá seu próprio motor elétrico e baterias para o futuro carro. Deverá contar ainda com tecnologia de condução autônoma. O novo modelo tem produção prevista para o início de 2018.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español