Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LEXUS LF-NX: SUV CONCEPT COM CARA DE MAU

Compartilhe!

Lexus-LF-NX-concept02-cortada

A Lexus mostrou o concept LF-NX, estudo de uma SUV com linhas absolutamente agressivas, cuja apresentação será na próxima semana, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

“Queremos um carro que seja muito marcante, que faça os concorrentes parecerem desinteressantes”, afirmou Nobuyuki Tomatsu, responsável de design de produto, explicando que as linhas do modelo de estudo não deverão estar na versão de produção, cujos traços ainda não estão definidos. No entanto, caso o estudo consiga provocar reações positivas, Tomatsu assegurou que “não há motivo para que o modelo definitivo não possa ter este visual”. É bem possível, pois a Lexus –marca de luxo da Toyota- já deixou de copiar as Mercedes há algum tempo e está buscando um caminho mais ousado em termos de estilo.

Lexus-LF-NX-concept04-cortada

O LF-NX concept traz muitos dos desenvolvimentos estéticos da linha “L-F”, com uma grade generosa com tela em formato de diamante, ladeada por leds diurnos independentes e caixas das rodas bem “musculosas”, com bordas em preto. Mantendo a silhueta mais agressiva de um cupê, este conceito traz linhas acentuadas em forma de bumerangue, para reforçar o dinamismo do veículo.

No interior, o visual é futurista e conta com a nova cor “Brushed Metal Silver”, trazida da parte externa, que contrasta com revestimentos de couro em “Sunrise Yelllow”. Destaque ainda para a preocupação com a ergonomia, como no o console central, onde predominam cromados acetinados e controles simplificados, onde o comando com estilo de mouse de computador foi substituído por um “touchpad Remote Touch Interface”.

Lexus-LF-NX-concept03-cortada

O sistema propulsor do LF-NX será uma adaptação do Hybrid Synergy Drive, que é utilizado no mercado norte-americano no ES300h, combinando um motor 2.5 a gasolina de 158 cv de potência com um  outro elétrico, somando 202 cv.

Tomatsu explicou que este sistema “é apenas um ponto de partida”, revelando que para a versão final “não está descartado o uso de um sistema de tração integral”.

Lexus-LF-NX-concept05


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español