Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Liquidação: Jaguar Land Rover vai vender 100 clássicos de sua coleção

Compartilhe!

Para reduzir o seu dinheiro imobilizado e, ao mesmo tempo, encontrar novos espaços físicos para trabalhar os projetos que está desenvolvendo, a Jaguar Land Rover decidiu promover a venda de mais de uma centena de clássicos de sua coleção, por meio de uma iniciativa chamada “Affordable Classics“, ou “Clássicos Acessíveis”.

Agendada para o próximo dia 21 de março, em Bicester Heritage, no Reino Unido, permitirá aos participantes adquirirem modelos históricos, alguns deles edições de uma só unidade, e sem preço de reserva. Nenhum dos carros leva sua marca.

Isso mesmo. Dos carros à disposição, que vão desde um Austin Allegro Vanden Plas até uma shooting brake Rover P6, passando por um Maestro Turbo e Morris Minor, nenhum modelo é da Jaguar ou Land Rover. Desses, e como é natural, o fabricante britânico não pensa em se desfazer.

 Todas as 100 unidades que vão a leilão faziam parte da Coleção James Hull, adquirida pela Jaguar Land Rover em 2014. Uma coleção que somava o total de 543 automóveis, abrangendo modelos de várias eras, a começar na década de 1930.\
 
Rover P6 3500 Auto Estate 1974
Rover P6 3500 Auto Estate 1974

Naquela época, a coleção estava avaliada em cerca de US$ 125 milhões, valor que a montadora confirmou ter pago. A justificar esta montanha de dinheiro, a presença de modelos raros, entre os quais, um Chevette 2300 HS, um Borgward Isabella Coupé e até um protótipo Ferguson Scimitar. A que se juntam depois propostas que pouco têm a ver com automóveis, como é o caso de uma lancha Riva, e até para crianças, com carrinhos e aviões a pedal. Todos eles, clássicos que a JLR se encarregou de cuidar e manter desde a sua aquisição, mas que o excesso de estoque obriga agora a vender.

Vauxhall Chevette 2300 HS

 

Junto das unidades que vão a leilão, o fabricante britânico anunciou ainda a intenção de ceder 40 clássicos à organização de caridade Starter Motor. É também uma forma de encorajar a nova geração de entusiastas de clássicos, a aprenderem a manter, recuperar e até conduzir veículos históricos. Isto ao mesmo tempo que nas suas oficinas de Solihull, o empresa continua dando formação a aprendizes, na recuperação de modelos da marca.

Renault Caravelle 1968
Renault Caravelle 1968
 

Para os europeus apaixonados pelos antigos e clássicos, talvez esta seja uma ótima oportunidade. Enquanto o momento do leilão não chega, quem quiser pode ver no site oficial Brightwells, a empresa responsável pelo leilão, todos os modelos disponíveis para venda.

Ford Transit MK1 Campervan 1968
Ford Transit MK1 Campervan 1968

 


Compartilhe!

Um comentário em “Liquidação: Jaguar Land Rover vai vender 100 clássicos de sua coleção

  • 12 de março de 2018 em 17:49
    Permalink

    Eles controlam a África e a começam a dominar a América. Uma força com poder de projeção é necessária para manter os neo-colonizados no cabresto, inclusive nós, comprados pela black fraud temerária (liquidação do país, arrematada pela China).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *