Logo você comprará um carro da Sony. Feito pela Honda…

Compartilhe!

A história do automóvel está mudando, e logo as marcas tradicionais terão a companhia de gigantes da tecnologia, como Apple, Google, AMazon, Xiaomi e outras. Ou se reiventam ou acabam. A diversidade no mundo automotivo deve ser sempre celebrada, pois quanto maior o número de fabricantes, maior a oferta de produtos e maiores avanços tecnológicos. E isso pode ganhar força com o futuro carro elétrico da Sony.

por Marcos Cesar Silva

Oficial!: Você compraria um carro da Sony feito pela Honda?

Embora tenha sido boatos negado por anos, hoje se sabe oficialmente que a Sony Group Corporation e a Honda Motor Co. concordaram em aprofundar a discussão e os estudos para a formação de uma aliança estratégica para a criação de produtos conjuntos, em uma nova era de serviços de mobilidade.

As duas empresas assinaram um acordo de entendimento definindo suas intenções de estabelecer uma “joint venture”, por meio da qual planejam participar do desenvolvimento conjunto e venda de veículos elétricos a bateria (EVs, os Electri Vehicles) e do mercado, juntamente com a prestação de serviços de mobilidade.

As duas empresas prosseguirão com as negociações para executar vários acordos vinculantes finais, incluindo um acordo conjunto de desenvolvimento e um acordo de “joint venture”, com o objetivo de disponibilizá-lo até final de 2022.

Carro elétrico da Sony

Esta aliança tem como objetivo reunir as capacidades de desenvolvimento de mobilidade da Honda e sua tecnologia de fabricação de carrocerias e a experiência de gerenciamento de serviços pós-venda, com a expertise da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, redes e entretenimento, para alcançar uma nova geração de mobilidade. As vendas do primeiro modelo EV da nova co-marca devem começar em 2025.

Aparentemente, esta nova joint venture planejará, projetará, desenvolverá e venderá os EVs, mas não terá instalações próprias de fabricação, então espera-se que a Honda seja responsável pelas fábricas de veículos.

Embora teremos que esperar mais detalhes nos próximos meses, fica a pergunta para você ir pensando: Você compraria um carro elétrico da Sony feito pela Honda?


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español