Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Longe do Brasil, Mustang está chegando até em Portugal

Compartilhe!

images

Há 50 anos a Ford do Brasil discute se vai trazer ou não o Mustang para cá. Alguma mente brilhante coloca impecilhos atrás de impecilhos, e mesmo meio século depois, nada do esportivo dar as caras por aqui. Já os portugueses, por exemplo, estão duplamente felizes. Não só o Mustang vai desembarcar por lá, como vai custar cerca de R$ 150 mil, pouco menos de 49 mil Euro.Pode apostar. No Brasil não custaria menos que R$ 200 mil.

Será a primeira vez que o esportivo americano será comercializado na Europa. Desembarca no segundo trimestre do próximo ano. Como no Brasil, nunca foi comercializado oficialmente no Velho Continente.

Estará disponível com duas opções de motores a gasolina: quatro cilindros 2.3 EcoBoost de 314 cv e 43 mkgf de torque, e o necessário 5.0V8 de 418 cv e 52 mkgf. Ambos podem usar caixa de câmbio manual ou automática.

Quanto ao desempenho, o Ford Mustang GT equipado com motor V8, acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h (limitados eletronicamente). Quanto ao Mustang Ecoboost, equipado com o motor de quatro cilindros –que será o mais comum no mercado europeu- alcança velocidade máxima de 230km/h e acelera de zero a 100km/h em menos de seis segundos. Os consumos médios deverão oscilar entre 10,9 km/litro do Ecoboost e 8 km/litro no V8.

Na Europa, o novo Ford Mustang estará disponível nas versões Coupé e conversível. Já no Brasil…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español