Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LOTUS C01: A PRIMEIRA MOTO NINGUÉM ESQUECE

Compartilhe!

948x626

A Lotus hoje é apenas uma marca, sem nenhuma relação com o genial Colin Chapman. Mas pelo menos algo ela herdou: continua surpreendendo. A Lotus Motorcycles apresentou, depois de dois anos de desenvolvimento, a esperada C-01, primeira motocicleta que leva a marca da outrora tradicional fabricante de automóveis. Esta superesportiva nasceu da parceria com a empresa alemã Kodewa e o Holzer Group, que foram licenciadoas para projetar e colocar nas ruas esta maravilhosa máquina.

948x624

Com tiragem limitada a apenas 100 unidades, a C-01 foi desenhada pelo alemão Daniel Simon, que trabalhou na Bugatti e foi responsável, por exemplo, pela Veyron. Além disso, foi ele quem criou alguns veículoss para o cinema, como as futiristas motos “Light Cycles” do filme “Tron”, ou os carros usados no “Capitão America” e o “Bubbleship”, de Tom Cruise em “Oblivion”. 

948x625

A primeira incursão da Lotus na área das duas rodas tem 200cv e apenas 181 kg.  Seu desenho lebra as motos de competição da década de 1960. Está equipada com motor V2 de 1195 cm3, o mesmo da KTM RC8R; o tanque tem capacidade para 10,5 litros de gasolina. e não é só no desenho e no motor que a C-01 se destaca. A primeira criação da Lotus Motorcycles usa materiais como a fibra de carbono, titânio e aço com qualidade aeroespacial. 

948x627

A C-01 será oferecida em diferentes pinturas e combinações de cores, incluindo a decoração tradicional dos de Fórmula 1 da Lotus (como o verde do carro de Jim Clark ou o preto e dourado de Emerson Fittipaldi) ou até mesmo a clássica pintura da Martini Racing.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español