Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LOTUS VAI VENDER 25 FÓRMULA 1 “DE RUA”

Compartilhe!

Para aqueles que sempre sonharam em ter o seu próprio Fórmula 1 na garagem, a Lotus está concluindo sua mais recente criação: o Exos Type 125. Não é exatamente um monoposto de Fórmula 1, apesar da aparência, mas é o que de mais se aproxima dos carros da categoria.

O Exos Type 125 pesa somente 650 quilos e é impulsionado por um motor Cosworth 3.5V8, de 650cv às 9800 rpm e 45 mkgf de torque máximo a 7600 rpm -o redline do contagiros começa a 10.300 rpm. Para além disso, conta com transmissão semiautomática oriunda da F-1, com borboletas junto ao volante.

A utilização de fibra de carbono na construção do chassi, suspensão e sistema de freios garante o peso muito reduzido, que em conjunto com o bloco da Cosworth, permite ao Exos Type 125 ter relação peso/potência de sonho, de apenas 1 kg/cv, o suficiente para garantir muita adrenalina onde andar, mas apenas ao alcance de quem tem cerca de US$ 1,5 milhão para gastar no brinquedo. Caro? Nada disso. Sonho não tem preço.

O Exos foi projetado para um número de proprietários muito restrito, que terão oportunidade de pilotar os seus monopostos em eventos promovidos pela equipe, um pouco à semelhança do programa “Clienti F1” da Ferrari.

Este clube de proprietários irá organizar eventos com o objetivo de aprimorar as técnicas de pilotagem dos seus endinheirados membros e, eventualmente, e contará com a participação de pilotos profissionais, como os ex-pilotos de Fórmula 1 Jean Alesi e Nigel Mansell.

O Lotus Type Exos 125 R será produzido numa edição especial, limitada a apenas 25 unidades.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *