Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LUXO ESPORTIVO: CADILLAC MOSTROU O ATS CUPÊ

Compartilhe!

large_198455

 Cadillac ATS foi eleito no ano passado o “Carro do Ano” nos Estados Unidos. A marca de luxo da GM acabou de apresentar uma versão cupê do modelo, que vai estar à venda ainda no primeiro semestre deste ano.

“O Cadillac ATS Coupé é um passo natural na evolução da marca, além de ser outro produto divertido de dirgir e tecnologicamente avançado, voltado para uma nova geração de motoristas que aumenta o nosso público-alvo”, afirmou Uwe Ellinghaus, Diretor de Marketing da Cadillac.

large_198456

O Cadillac ATS Coupé 2.0 Turbo tem a mesma distância entre-eixos da versão sedã, mas recebe teto, portas, pára-lamas traseiros e tampa da mala exclusivos. O desenho frontal e os pára-lamas dianteiros também foram alargados em comparação ao sedã. A frente ostenta o novo logotipo da Cadillac, que foi simplificado e deixou de ter a coroa de louros em torno do emblema.

O ATS recebeu faróis de xenônio de fábrica com lanternas por LEDs, ou faróis completos de LEDs opcionais. Todas as versões tem lanternas por LEDs, e as versões Performance e Premium recebem ganharam ainda maçanetas com esse tipo de iluminação.

large_198460

O interior do ATS Coupé também é compartilhado com o sedã, mas a versão de 2014 está disponível com sistema interno Wi-Fi 4G LTE e HUD a cores. Os carros receberam ainda a última geração do sistema de multimídia CUE da Cadillac, com aplicações “texto-para-voz” e Siri Eyes Free para iPhone.

A versão básica está equipada com suspensão dianteira McPherson e multilink na traseira, além de freios dianteiros Brembo. No entanto, o “pacote” esportivo opcional FE3 acrescenta suspensão com Magnetic Ride Control (amortecedores magnéticos), diferencial mecânico autoblocante limitado, caixa de direção mais rápida, freios traseiros Brembo e rodas mais largas.

large_198457

O ATS está disponível com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 272 cv e 40 mkgf de torque, ou 3.67V6 de 321 cv e 37  mkgf de torque. O motor turbo recebeu aumento de 14% de torque m relação ao sedã, e acelera de zero a 100 km/h em 5.6 segundos. Os motores podem ser combinados com caixas de câmbio manual ou automática de seis velocidades; a manual só pode ser encomendada com o motor turbo de 2.0 litros. Além disso, o ATS Coupé está disponível com tração traseira ou integral.

large_198461

A Cadillac vai anunciar os preços do ATS Coupe próximo ao lançamento.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *