Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LYONHEART: ESSE É UM CARRO REALMENTE BONITO

Compartilhe!

Quer ver um carro belíssimo, dentro da mesmice dos modelos atuais? Então confira o Lyonheart K 5.0 V8. A Lyonheart é uma marca pertencente a uma empresa suíça chamada Classic Factory, que um dia decidiu fabricar automóveis. Normalmente, esta é uma história que não tem final feliz, mas neste caso, o modelo que a Lyonheart criou vai fazer muita gente mudar de idéia.

Das suas instalações em Conventry, no Reino Unido, nasceu uma interpretação atual do clássico Jaguar E-Type, com chassi de alumínio e carroceria feita com painéis de fibra de carbono. O resultado visual é simplesmente impressionante, pois o Lyonheart K é daqueles modelos que conseguem criar paixões, algo raro hoje no mundo do automóvel. É olhar e sonhar com um na garagem.

Mas além do desenho, existem ainda outros detalhes merecedores de destaque. Por baixo do capô, por exemplo, esconde-se um motor 5.0V8 de 550 cv de potência e 68 mkgf de torque. Graças ao baixo peso do Lyonheart (menos de 1600 kg), ese motor consegue levá-lo de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos, e também a atingir a velocidade máxima de 300 km/h.

O Lyonheart K tem fabricação totalmente artesanal nas instalações da marca em Coventry, e é por isso que cada um destes modelos recebe a merecida inscrição “Made in England”. Numa primeira fase, serão construídas 50 unidades, sendo que cada uma delas custa quase 500 mil Euro (sem impostos) e o tempo de espera é de 18 meses.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español