Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mais caro ainda: BMW i8 híbrido custa R$ 800 mil!!!

Compartilhe!

A BMW confirmou o início das vendas no Brasil do híbrido i8 pela bagatela de R$ 799.950. Isso mesmo, R$ 800 mil para ser ecológico… As encomenda nas revendas da marca serão abertas em breve e as primeiras unidades entregues ainda este ano. Pelo preço, não deverão ser muitas.

untitled

A i8 é equipada com um motor 1.5 três cilindros turbo a combustão de 235 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. A transmissão automática é de seis velocidades. Há ainda o motor elétrico de 132 cv e 25,4 mkgf que entrega a força nas rodas dianteiras e conta com transmissão automática de duas velocidades. No total, o i8 conta com 367 cv de potência máxima combinada e 44,2 mkgf de torque.

As baterias levam cerca de quatro horas para serem recarregadas em tomada de 110 v. Caso o motorista prefira usar um recarregador próprio, o tempo cai para uma hora e meia. A marca alemã garante que a distribuição de peso do modelo é de 50%/50%

Acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos e tem consumo médio de quase 40 km/litro em modo híbrido. Apenas no modo elétrico, o sedã tem autonomia de apenas 25 km e velocidade máxima limitada em 120 km/h. Como o também caro i3 lançado no Brasil, a autonomia do i8 pode ser ampliada para 500 km fazendo uso do modo de condução EcoPro que economiza energia. O motorista do i8 ainda conta com as opções Sport e Comfort.

O i8 acomoda quatro ocupantes e mede 4,68 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,29 m de altura, com distância entre-eixos de 2,80 m. A carroceria do i8 é feita de material sintético e fibra de carbono.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español