Marca de superesportivo demite seu fundador
A Apollo Automobil, marca alemã de superesportivos que começou a vida como Gumpert Sportwagenmanufaktur, decidiu despedir nada mais nada menos que o seu fundador, Roland Gumpert, antigo dirigente da Audi Sport (não deve ser incompetente, pois sob seu comando a Audi venceu quatro vezes o WRC).
O futuro até parecia sorrir para Roland Gumpert que, depois da falência da Gumpert em 2013, tinha conseguido, por meio do consórcio Ideal Team Venture, de Hong Kong, o renascimento da marca -agora rebatizada de Apollo Automobil- e teve até a apresentação do Arrow concept no Salão de Genebra deste ano.
As razões que levaram à demissão -que aconteceu em junho, mas só agora foi anunciada- ficam a ser explicadas, mas a marca, por meio de um longo post na sua página do Facebook (leia aqui), confirma que uma versão para produção do esportivo Arrow será apresentada no próximo ano.
O futuro Arrow para produção -o Titan- terá potência superior a 800 cv e 70 mkgf de torque. Uma versão S, preparada para uso em ruas e estradas, deverá surgir pouco depois com motor V8 biturbo.
Enquanto isso, Roland Gumbert segue a vida entre a fila do seguro-desemprego e a distribuição de currículos por aí.