Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MARIA DE VILLOTA: ESTADO GRAVÍSSIMO

Compartilhe!

A piloto espanhola de Fórmula 1, María de Villota, perdeu o olho direito em consequência dos ferimentos provocados pelo grave acidente que sofreu ontem (03/07), quando realizava o seu primeiro teste ao volante de um monoposto da equipe Marussia. Seu carro se chocou contra um caminhão-plataforma e ela ficou com a cabeça prensada entre seu carro e a plataforma, sendo necessário mais de uma hora para que fosse retirada do Fórmula 1.
A Marussia confirmou a grave lesão, acrescentando que a piloto se encontra em situação “crítica, mas estável”. Villota está lutando pela vida, e já teve a carreira encerrada no automobilismo.
“Estamos gratos pela atenção médica que a María recebeu e a família agradece às equipes neurológica e plástica. Porém, é com grande pesar que temos de anunciar que, devido às lesões sofridas, María perdeu o seu olho direito”, disse o comunicado, em declarações atribuídas a John Booth, chefe da Marússia.


A espanhola foi submetida a uma delicada intervenção cirúrgica na cabeça, que teve início na tarde de ontem e só terminou nesta manhã, informa a equipe,  que continua a ter María de Villota e a família como “principal prioridade nesta altura”.
A Marússia vai continuar fornecendo informações sobre o estado clínico de Villota sempre que se justifique.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español