Marlin Avatar é mais um roadster britânico
Avatar é o nome do novo roadster inglês. O esportivo é a primeira criação da Marlin Sportcars. Com 700 kg, pode ser encomendado com os motores Ford 2.0 e 2.3 Ecoboost.
A Marlin Sportscars, empresa britânica sediada em Devon, é especializada na produção de carros em forma de kit, e agora se aventura no mercado com este seu primeiro modelo “de série”, o Avatar Roadster. Apresentado no Autosport International, no Reino Unido, o roadster promete preço acessível (cerca de US$ 42 mil) e não esconde sua vocação para pista. O Avatar Roadster pode ser equipado com motores 2.0 de 256 cv ou 2.3 Ecoboost de 354 cv, ambos Ford, montados longitudinalmente na traseira. Ambas versões pesam 700 kg, e a básica promete capacidade de aceleração de zero a 100 km/h em 3,9 segundos.
O Avatar Roadster tem chassis tubular e painéis da carroceria de fibra de vidro. O diretor e desenhista da marca, Dylan Popovic, explicou que a posição de dirigir é praticamente central e o tanque de combustível e a caixa de cinco de câmbio -feita de componentes mais leves, a mesma do Porsche Boxster- foram posicionados de forma proporcionar a distribuição de peso praticamente ideal, ou seja, 50%/50%.
Ainda antes do início da produção do modelo de rua, a versão de competição do Avatar Roadster já competiu no circuito de Castle Combe. O modelo indicado para “track-days” usa o motor 2.7 biturbo Audi com 457 cv.
Está prevista a produção de 25 a 30 unidades por ano do Avatar Roadster. Na pauta está uma versão mais longa do Roadster, equipada com o motor LS3 V8 da Chevrolet. É o que normalmente se chama de “cadeira elétrica”…