Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MASERATI PLANEJA CUPÊ BASEADO NA LAFERRARI

Compartilhe!

Maserati-MC12-2004

A Ferrari LaFerrari causou no mercado aguçando os consumidores, amantes da marca e, principalmente, a concorrência. A Maserati, marca também do grupo italiano, por exemplo,  tem planos para lançar em 2015, um superesportivo que será baseado no modelo recentemente apresentado  no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça .

A nova Maserati  assumirá o papel da MC12  e  será produzido apenas no formato cupê, porém não e não contará com o sistema propulsor híbrido que equipa o modelo do fabricante de Maranello. O futuro superesportivo virá equipado com motor  V12 de  6.3 litros, com 800CV de potência, que é o mesmo usado na LaFerrari e F12, ou uma versão com quatro turbos do V8 3.8 litros utilizado no novo Maserati Quattroporte .

À semelhança com o MC12, de 2004, que era mais lento e menos potente que o Ferrari Enzo, modelo em que era baseado, o novo superesportivo da Maserati deverá ser menos potente que o LaFerrari. No entanto, poderá ser equipado com painéis em fibra de carbono personalizados, para diminuir o coeficiente de arrasto, o que permitirá ainda ser mais leve do que o Ferrari. Elementos como o chassis, a suspensão e os sistemas eléctricos do futuro modelo de dois lugares da Maserati deverão ser herdados do LaFerrari. No que diz respeito à produção, o superesportivo da Maserati deverá ser limitado a apenas 50 unidades, tal como aconteceu no caso do MC12.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español