Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

McCharge: recarga de elétricos no cardápio do McDonald’s

Compartilhe!

A rede  de restaurantes fast food McDonald’s decidiu apostar no carregamento de carros elétricos na Suécia. A iniciativa consta no cardápio, entre hamburguers e batatas fritas, como McCharge.

Depois de instalar os primeiros posto de carregamento de baterias de carros elétricos na Suécia em 2009, a McDonald’s conta agora com 55 estações de carregamento. O objetivo passa por incluir estações de recarga em todos os restaurantes da rede norte-americana, que naquele país são 191. Não se sabe se a iniciativa chegará a Brasil.

A McDonald’s sueca criou também sinalização para identificar os postos de carga, similar aos restantes produtos que comercializa. Assim, lado a lado com as promoções do Big Mac a 52 coroas suecas e o Happy Meal a 39, a rede da McDonald’s comercializa o McCharge a 2,5 coroas (cerca de US$ 0,30) o minuto.

Esta realidade surge como resposta ao crescente aumento de consumidores com carros elétricos na Europa De acordo com uma pesquisa de mercado encomendada pela cadeia de restaurantes, 48% dos motoristas de elétricos afirmam que é difícil encontrar estações de recarga.

Bom lembrar que o McDonald’s já implementou uma solução similar no ano passado na Holanda, com o objectivo de instalar 168 estações de carga rápida, cada uma apta a alimentar dois veículos ao mesmo tempo e, à semelhança do que está acontecendo na Suécia, integralmente fornecida por energia de origem renovável.

Confira o vídeo abaixo:

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *