Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MCLAREN DESENVOLVE VEÍCULO MILITAR

Compartilhe!

download (1)

Conhecida por ser uma escuderia de Fórmula 1 e por seus esportivos, a McLaren recebeu outra tarefa. Desta vez foi o Ministério da Defesa Britânico que solicitou ao fabricante o desenvolvimento um veículo militar: o Foxhound Armored Vehicle. Segundo a McLaren, foram fabricadas 300 unidades e com preço estimado em 1,2 milhões de euros cada uma.

O projeto partiu do próprio Ministério da Defesa Britânico que está insatisfeita com a lentidão e ineficácia dos veículos que fazem patrulhassem países como o Iraque e Afeganistão. Além da McLaren, a área responsável pelo desenvolvimento dos veículos de ralis da BMW foi também consultada.

download

“O Foxhound Armored Vehicle é ágil e versátil. É mais rápido e menor que outros veículos blindados. É o ideal para trabalho de patrulhamento. Tornará mais fácil a atuação dos nossos soldados”, comentou o secretário do Ministério da Defesa Britânico, Philip Hammond.

download (2)

O Foxhound Armored Vehicle atinge velocidade máxima de 113 km/h. Outra vantagem para os soldados:  motor pode ser totalmente substituído em apenas 30 minutos e é capaz de rodar em apenas três rodas. Tem capacidade para dois soldados e mais duas metralhadoras.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español