Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

McLaren homenageia 40 anos do título de James Hunt

Compartilhe!

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1976, James Hunt, vai ser homenageado no “Festival of Speed” de Goodwood, por meio de uma McLaren P1 GTR com decoração inspirada no capacete do piloto britânico.

McLaren-P1-GTR-James-Hunt

O P1 GTR estará decorado com a combinação de preto e faixas em amarelo, vermelho e azul, tal como eram as cores do capacete utilizado pelo falecido piloto. Somando a isso, há a inscrição “James Hunt” na asa traseira e o nº 11 gravado, em recordação ao número utilizado pelo inglês no ano em que alcançou o seu único título mundial, há 40 anos. A McLaren confirmou que o fato de se completarem quatro décadas desde que Hunt se sagrou campeão foi a inspiração para a criação deste modelo comemorativo.

James-Hunt-1978-Season-Bell-Race-Helmet

Este será um dos dois P1 GTR que estarão presentes em Goodwood, entre 24 e 26 de junho próximos. O segundo carro, com permissão para circular nas ruas, destina-se à tentativa de bater o recorde na subida de 1,86 km de Goodwood para que podem circular nas vias públicas.

76-INT-06_ovQZAeB

A tentativa vai estar a cargo do vencedor da “500 Milhas de Indianapolis” de 1999, Kenny Brack, que quer superar os 49,27 segundos que o Nissan Nismo GT-R Time Attack registrou em 2014.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *