Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MCLAREN, O NOVO BRINQUEDO DA POLÍCIA DO DUBAI

Compartilhe!

315x113

A polícia do Dubai tem um novo brinquedo: os agentes da lei receberam uma McLaren MP4-12C para trabalhar. A nova aquisição foi anunciada por meio do Twitter oficial da Polícia do Dubai.

Pintado de branco e verde, o esportivo britânico é o último de uma longa lista de carros de sonho convertidos em veículos policiais, do qual fazem parte modelos como Lamborghini Aventador LP700-4, Ferrari FF ou Aston Martin One-77.

No entanto, os carros não se destinam a participar da luta contra o crime ou atuar em grandes perseguições. O objetivo é outro, como explicou o diretor adjunto da polícia, Nabil Abdulla Al Redha: “Promover a imagem de Dubai, até porque a maioria das pessoas gosta de carros esportivos”.

Al Redha diz ainda que a ideia da frota de superesportivos começou com o Lamborghini Aventador, adquirido em abril deste ano: “Estudamos o impacto do carro e observamos a reação das pessoas e da imprensa. Foi uma boa publicidade, então decidimos expandir”.

Equipado com motor 3.8V8 biturbo de 625cv e 60 mkgf de torque máximo, a MP4-12C acelera de zero a 100 km/h em parcos 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 329 km/h.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español