Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

McLaren P1 GTR usa volante de Fórmula 1

Compartilhe!

a0

A McLaren divulgou as primeiras imagens do interior da P1 GTR, edição especial da P1 para uso exclusivamente em pista (como acontce com as XX da Ferrari) e que será vendida apenas para clientes da P1 de rua. A grande novidade é o volante de competição, inspirado no do MP4-23, carro de Fórmula 1 com que o inglês Lewis Hamilton garantiu o título mundial da categoria na temporada de 2008.

Como acontece na Fórmula 1, o volante do P1 GTR é composto por uma infinidade de botões que permitem o acesso e controle de diversos dados e funções do supeesportivo de 1000 cv. Por se tratar de um modelo de utilização exclusiva para as pistas, o interior conta com bancos de competição, acabamentos em fibra de carbono e cinto de segurança de seis pontos.

No mesmo sentido, a Mclaren vai promover um curso de pilotagem, para que todos os clientes consigam extrair o máximo do carro. As “aulas” terão lugar em seis circuitos e contarão com o acompanhamento de um engenheiro e análises de telemetria. Antes, os
“pilotos” passarão por sessões em simulador.

O P1 GTR estará apenas ao alcance dos 375 proprietários do P1 e vai custar US$ 3,2 milhões, mais que o dobro do P1 convencional, que custa US$ 1,3 milhões.
a2 a3


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español