Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Menos de US$ 200 mil: 540C é a McLaren “popular”

Compartilhe!

Apresentado no Salão de Shangai, o McLaren 540C Coupé tem 540 cv e estará disponível mundialmente por menos de US$ 200 mil.

Depois de apresentar o primeiro modelo da nova linha de acesso Sport Series, o 570S Coupé, a McLaren acaba de mostrar a versão mais simples -espécie de esportivo popular das classes abastadas- o 540C Coupé, no Salão de Shangai, na China. A marca britânica afirma que se trata do seu modelo mais barato de todos os tempos, num modelo que, ao contrário do que se pensava inicialmente, estará disponível globalmente. O 540C Coupé já está disponível para encomenda e as primeiras entregas estão previstas para o início do próximo ano. Os preços começam em cerca de US$ 180 mil no Reino Unido.

O 540C Coupé usa o motor do 570C Coupé, mas com a potência reduzida de 570 para 540 cv a 7500 rpm (e 54 mkgf de torque entre as 3500 e as 6500 rpm) vindos do 3.8V8 biturbo, surgindo acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem Seamless Shift Gearbox com sete marchas. Com estas caraterísticas, o modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos (0-200 km/h em 10,5 s) e de atingir a velocidade máxima de 320 km/h. Nada ruim para um “popular”…

Equipado com sistema start/stop, anuncia consumos de 9,5 km/litro em estrada e emissões de CO2 de 258 g/km. Graças ao chassi monobloco de fibra de carbono e painéis da carroceria de alumínio, pesa 1311 kg, com distribuição de peso em 42/58%.

30490fc3b9fecab589e98974bc97ceb3_8_L

Esteticamente, este segundo membro da Sport Series segue as linhas do 570S Coupé, adotando um “pacote” aerodinâmico com ligeiras mudanças, assim como rodas específicas de 19 e 20 polegadas com pintura prata ou escurecidas. Por dentro, destaque para os revestimentos em couro nos bancos, painel de instrumentos e forro das portas. Destaque também para o sistema de multimídia baseado numa tela touchscreen de 7 polegadas, com conexão Bluetooth e GPS.

30490fc3b9fecab589e98974bc97ceb3_7_L

Andando, as mudanças também são poucas, com alteração na calibragem dos amortecedores, agora menos esportiva diante do 570S Coupé.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español