Mercedes abusa nas novas versões da AMG C63
A Mercedes-Benz apresentou a AMG C63 Coupé Edition 1 e AMG C63 Coupé DTM. É edição especial de lançamento do Mercedes AMG C63 Coupé e também o modelo que em 2016 vai acelerar pelas pistas do Campeonato Alemão de Turismo (DTM).
A Mercedes acaba de mostrar duas novas versões para o novo AMG C63 Coupé, uma delas destinada ao público em geral (desde que abonado) e outra específica para as pistas. Ambas vão marcar presença no Salão de Frankfurt, onde vão fazer companhia à mais recente versão do Classe C, que foi apresentada em agosto.
Disponível para a versão AMG C63 de 476 cv e também o mais potente S com 510 cv, a Edition 1 oferece aos clientes da marca a possibilidade de optar entre dois visuais diferentes. O primeiro inspira-se na versão de competição para o DTM e combina a pintura externa em “Magno Selenite Grey” com faixas amarelas na carroceria, com esta cor surgindo também nas rodas do modelo. Outra das novidades desta primeira opção para o Edition 1, exclusiva do modelo com 510 cv, será o sistema de freios de alto desempenho com uso de discos cerâmicos.
A segunda opção oferece faixas em cinza grafite, que combinam com as rodas pretas, incluindo também o sistema de freios especial, mas apenas como opcional. As duas versões incluem o conjunto aerodinâmico específico da AMG, com spoiler dianteiro mais largo, saias laterais específicas e difusor traseiro, entre outros itens. O interior das duas versões será idêntico, recebendo os bancos AMG Performance, detalhes em amarelo em diversos locais e volante especial.
Outra das novidades anunciadas foi a versão de competição do AMG C63 Coupé, que a partir de 2016 vai participar no Campeonato Alemão de Turismo, conhecido pela sigla DTM. Além da decoração e visual específico, reforçada pelos novos elementos aerodinâmicos e rodas exclusivas de 18 polegadas’, inclui também um habitáculo totalmente reformulado para competição.
O chassi com célula de segurança incorporada foi fabricado em fibra de carbono, material que se observa vislumbra em diversos locais do interior. Isto permitiu alcançar o peso mínimo de 1120 kg, numa versão de competição que conta também com motor 4.0V8 de 490 cv e 50 mkgf, que envia a potência para as rodas traseiras por meio da transmissão de seis velocidades. Foi ainda anunciado que os testes ao novo Mercedes AMG C63 Coupé DTM vão acontecer agora no final do ano.