Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MERCEDES ANUNCIA AMANHÃ FÁBRICA DE CARROS EM SÃO PAULO

Compartilhe!

 

Mercedes GLA nacional chega no ano que vem.
Mercedes GLA nacional chega em 2015.

As marcas que deixaram de fabricar carros no Brasil há alguns anos agora correm atrás do prejuízo. Em especial Audi, Mercedes-Benz e Chrysler. A BMW já anunciou sua fábrica brasileira, da mesma forma que a Audi e a Chrysler (que voltará com os Jeep, feitos pela Fiat no Pernambuco daqui dois anos). Agora, outra que se arrependeu foi a Mercedes-Benz, que tem tudo certo para anunciar amanhã a sua nova fábrica (que ficará em Iracemápolis,  SP), durante encontro entre executivos da montadora e o governo paulista.

Será a segunda fábrica de carros da Mercedes-Benz no País, pois até 2005 a empresa produzia a primeira geração do Classe A em Juiz de Fora, MG. A partir de então, a unidade passou a montar o cupê CLC, também já fora de linha, que ia para o mercado norte-americano. Hoje, está voltada à produção de caminhões.

A cidade mais cotada para receber a nova fábrica da Mercedes-Benz é Iracemápolis, perto de Limeira, que fica a 150 quilômetros da capital paulista. O primeiro carro a ser fabricado lá será o GLA, em 2015, quando a unidade será inaugurada. Além do GLA, também será produzido o sedã CLA. A Mercedes-Benz pode até tornar brasileiro o Classe C, que em breve será reformulado na Alemanha.

TRIO ALEMÃO

Assim, fecha-se o grupo das três marcas top alemãs (Audi, BMW e Mercedes) que terão carros brasileiros. A Audi anunciou no último dia 17 que fabricará A3 Sedan e Q3 no país. A produção destes modelos será em São José dos Pinhais (PR), onde a Volkswagen, detentora da marca, possui fábrica e de onde já saíram os A3 nacionais. O sedã será lançado em 2015 e o SUV compacto em 2016.

A BMW, por sua vez, já havia confirmado seus planos de fabricação local, mas esperou a definição do Inovar Auto e, no começo de agosto informou que a cidade escolhida foi Araquari (SC). De lá deverá sair o o hatch Série 1, o sedã Série 3 e o X1, com os primeiros carros sendo entregues no final de 2014.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español