Última hora

Mercedes-Benz AMG Performance Tour

Compartilhe!

A Mercedes-Benz realizou, no final do ano passado, o AMG Performance Tour 2018, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A ideia era apresentar aos jornalistas, clientes e convidados da marca uma experiência completa com destaques da linha AMG. A ação ofereceu test-drive de produtos de seu portfólio de supeesportivos na pista de competição, além de proporcionar um circuito off-road com SUVs da marca.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de testar em pista o recente lançamento da marca: Mercedes-AMG CLS 53. O modelo conta com a tecnologia EQ Boost, que gera 22 cv e combina a elegância e o dinamismo de um cupê com o conforto e a funcionalidade de um sedã, além de inaugurar um novo segmento de motores nas ofertas da marca: os motores 53, com seis cilindros. Além disso, os participantes puderam dirigir em primeira mão o Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé e o Mercedes-AMG GT C. Foram usados mais de 20 automóveis para experiência de condução.

O AMG Performance Tour contou com parcerias de algumas empresas, entre elas a Shell, que forneceu a sua gasolina de alta octanagem desenvolvida para veículos de alto desempenho, a Shell V-Power Racing. O evento recebeu também pneus de elevada performance da Pirelli, os P Zero, Cinturato P7 e Scorpion, e fornecimento de café e máquinas profissionais da Nespresso, além de enegéticos Monster Energy para os convidados.

 

O Banco Mercedes-Benz também participou do evento. Entre os dias de evento, os convidados também tiveram à disposição atendimento especializado de massoterapia e fast recovery pela clínica de medicina esportiva Care Club, além de poderem usufruir da Barbearia Bar, com serviços de cabelo e barba para homens.

Os artigos que compõem o Mercedes-Benz Collection, linha de produtos exclusivos para os apaixonados pela marca, também foram expostos no evento, em uma loja totalmente personalizada para a linha de itens e lifestyle Mercedes-AMG. A marca levou os últimos lançamentos da linha na Alemanha e apresentou com exclusividade a nova linha AMG Petronas de produtos de Fórmula 1, com os bonés dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Aconteceu ainda o dia especial para convidados Mercedes-Benz, no qual os participantes tiveram a oportunidade de realizar as atividades nas pistas on e off-road. No Ladies Day, com programação reservada especialmente para o público feminino, cada vez mais envolvido e interessado pelo universo dos superesportivos. Na ação, as convidadas tiveram experiência de pista com os modelos AMG, além do circuito off-road e um workshop de direção defensiva.

No AMG Performance Tour 2018, o estilista Ricardo Almeida foi anunciado como o novo embaixador da Mercedes-AMG, marcando o início de uma série de ações entre as marcas. Da mesma forma que a moda está sempre buscando novas tendências, a Mercedes-Benz desenvolve seus produtos pensando em cada detalhe de acabamento e na composição de cores, reforçando a sofisticação de seus automóveis.

Considerando as similaridades desta parceria, o Ricardo Almeida desenvolverá 10 itens especiais para a Mercedes-AMG Collection, com cinco itens produzidos por ano e lançados dentro dos desfiles anuais do estilista. A Mercedes-AMG também estará presente nos desfiles de 2019 e 2020 do estilista como parceira oficial, além de estar em toda comunicação visual do evento.

Por fim, durante o evento, foi apresentado o AMG Private Lounge: plataforma de relacionamento em que todo cliente Mercedes-AMG poderá participar. A ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com esse público, fidelizando os clientes e proporcionando experiências exclusivas. Ao fazer parte do AMG Private Lounge, o cliente tem acesso ao site oficial (www.mercedes-amg.com/privatelounge/) e passa a receber informativos da marca, além de ser convidado para encontros e eventos de alta performance no Brasil e, posteriormente, em outros países.

O AMG Performance Tour deverá se repetir em 2019, ainda sem data marcada.


Compartilhe!
1713549170