Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MERCEDES-BENZ CLASSE B, VERSÃO ELÉTRICA

Compartilhe!

mercedes-classe-b-electrique

Mais uma versão de um veículo 100% elétrico. Desta vez, a novidade vem da Alemanha com a chegada do Mercedes-Benz Classe B Electric Drive que, segunda a empresa, conta com autonomia de 200 quilômetros. Apresentado durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque tem previsão para chegada ao mercado europeu só em 2015.

Considerado o primeiro veículo elétrico de produção em série da marca alemã, o Mercedes-Benz Classe B Eletric Drive  é equipado com surge equipado com um motor elétrico de 136 cv, alimentado por baterias de lítio. Por questões de autonomia, a velocidade máxima está naturalmente limitada eletronicamente, a 160 km/h, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em menos de dez segundos.

No quesito acabamento, o Classe B Eletric Drive distingue-se pela inclusão de um sistema de informações de última geração com tela de 5,8 polegadas, navegação Becker Map Pilot, multimídia Comand Online e o sistema Linguatronic acionado por voz. Além disso, possui um sistema de configuração remota do veículo, que lhe permite, entre outras funções, ver o volume de carga da bateria ou programar a climatização.

O Classe B Electric Drive estará disponível inicialmente nos EUA a partir do início de 2014, e será lançado posteriormente nos mercados Europeus. Antes, a marca alemã deverá lançar o superdesportivo elétrico SLS AMG Electric Drive em edição muito limitada.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español