Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mercedes-Benz cria o SUV sedã (ou sedã SUV)

Compartilhe!

 

SUV sedã ou sedã SUV? A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Pequim o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, SUV top de linha que faz do luxo e estilo inusitado seus cartões de visita. Feio para uns, bonito para outros, este conceito atingiu se objetivo: ser polêmico.

Concebido como um veículo elétrico com quatro motores e tração integral, o concept apresenta desenho que mistura os estilos dos sedãs topo de gama e dos SUVs, seguindo a filosofia que a marca rotulou de “Pureza Sensual” (sabe-se lá o que isso significa),  inaugurada com o novo Classe A, como destaca o chefão de design da Daimler AG, Gorden Wagener.

“O Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury é um estilo totalmente novo de um modelo nunca antes visto. O nosso conceito combina SUV com sedã, para gerar um SUV ultramoderno de três volumes. Com sensualidade e sofisticação pura, criamos um veículo atemporal, que sublinha o posto da Mercedes-Maybach como a marca de luxo em definitivo”, explicou.

Unindo a “perfeição da Mercedes-Benz” com a exclusividade da Maybach”, o novo Vision em forma de SUV também “funde influências do Ocidente e do Extremo Oriente” no sentido de um “diálogo cultural automóvel” em que se destaca o uso das madeiras “tradicionais no mobiliário chinês”. A Mercedes não esconde o “mercado chinês” como alvo preferencial onde têm “especial sucesso” os segmentos notchback e SUV que este carro combina.

Espaço e conforto combinados com uma posição elevada dos ocupantes, rodeados dos melhores materiais possíveis, oferecem uma “experiência de luxo” por trás da grade de barras verticais (estreada com o Vision Mercedes-Maybach 6 de 2016) ladeada pelos faróis de três elementos numa dianteira com grandes entradas de ar laterais e uma horizontal com friso cromados, para destacar o caráter “esportivo e dinâmico”.

Bancos confortáveis e luxuosos num ambiente de relaxamento, que vai desde o chá feito e servido no console central ao serviço de massagens. São exemplos de um carro destinado a ter um motorista, para que os passageiros de trás desfrutem do bem estar num espaço interior todo ele controlado por touch screens em telas e botões.

Vários níveis de visualização dos controles ou controles por voz são as ferramentas à disposição do motorista a bordo da plataforma inteligente MBUX (Mercedes-Benz User Experience), também estreada no Classe A.

Os quatro motores elétricos do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury produzem 550 kW (750 cv de potência) e a bateria tem capacidade de 80 kW, permitindo autonomia de 500 km. Com capacidade para fazer carregamentos rápidos de cinco minutos para acrescentar 100 km de autonomia quando necessário, o SUV sedã (ou sedã SUV) Mercedes-Maybach tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.

 

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español