Vídeos

Mercedes-Benz: os 60 anos do recorde na Mille Miglia

Compartilhe!

No dia 30 de abril de 1955, o então jovem piloto Stirling Moss, acompanhado de Denis Jenkinson, estabeleceu com o Mercedes SLR 300 um novo recorde para a Mille Miglia, completando o circuito à velocidade média de 157,65 km/h.

                                              

A Mercedes lançou um vídeo nas redes sociais recordando um dos momentos mais importantes de sua história esportiva: o recorde obtido há 60 anos, no dia 30 de abril de 1955, na Mille Miglia com um SLR 300 (W 196 S). Com o tempo total de 10h07m48s e velocidade média de 157,65 km/h, Stirling Moss acompanhado de Denis Jenkinson, foi o autor desta proeza, terminando à frente de um dos nomes de maior destaque no automobilismo, Juan Manuel Fangio, também ao volante de um Mercedes SLR 300. O carro tinha o número 722, que para bom entendedor de Mercedes, basta. Para quem não sabe, 722 era a hora de partida do carro de Brescia (7h22m). O copiloto Jenkison era jornalista especializado em automobilismo e, junto com Moss, fez seis voltas de reconhecimento do traçado antes da prova, reunindo anotações em mais de cinco metros de papel.
A Mille Miglia é uma prova com a qual a Mercedes tem profunda ligação emocional, já que foi nesta competição que em 1952 a marca alemã regressou ao mundo das corridas após a II Guerra Mundial, alcançando naquele ano os segundo e quarto lugares da classificação com os SLR. Três anos mais tarde, a Mercedes voltou a fazer história, daquela vez conseguindo uma dobradinha nas estradas transalpinas entre Brescia e Roma.
Stirling-Moss-Mercedes-300-SLR-at-Mille-Miglia
Para marcar o recorde, Stirling Moss teve à disposição um Mercedes SLR 300 (W 196 S), com um motor 3.0 de oito cilindros em linha, que tinha potência máxima de 302 cv e velocidade máxima acima dos 300 km/h.
Veja aqui o vídeo publicado pela Mercedes para recordar o recorde alcançado na Mille Miglia em 1955:


Compartilhe!