Mercedes-Benz quer elétricos com 500 km de autonomia
Pelo menos 500 km de autonomia. Esta é a meta para a próxima geração de modelos 100% elétricos da Mercedes-Benz, para que possam ser uma verdadeira alternativa aos motores convencionais.
O chefão da Daimler afirmou que os carros elétricos só serão uma alternativa aos modelos com motor a combustão se tiverem pelo menos 499 km de autonomia. Em declarações à imprensa norte-americana, Dieter Zetsche diz que este é um número sensato com que se pode trabalhar. Contudo, o alemão reconhece que não há uma fórmula mágica que faça o consumidor passar a comprar carros elétricos: “não sei se o ponto de mudança será daqui há dois anos”.
Para agora, Zetsche explica que é preciso apostar em baterias mais baratas, que refletirão em carros com custo mais barato, de forma a tornar o produto mais competitivo. O chefão acredita ainda que retirar os elétricos de nichos de mercado e investir em infraestrutura para estes modelos são passos decisivos para a sua disseminação. Além disso, a aposta em mais híbridos plug-in será importante para a popularidade dos elétricos.