Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Menos caro: Mercedes-Benz vai ter linha esportiva AMG Sport

Compartilhe!

A BMW já tem a M Performance, a Audi as S Line e S Quattro e, agora, a Mercedes vai ter a AMG Sport.

|A criaç|ão de uma linha esportiva foi apenas a confirmação daquilo que se comentava há muito tempo: a Mercedes-Benz vai lançar uma série de modelos com a marca AMG Sport, prevendo que pode atingir cerca de 65 mil unidades/ano. O inicio da comercialização está previsto para os primeiros meses de 2015.

Posicionadas entre as versões normais e as AMG, estas versões intermédias estrearão no Salão de Detroit. O objetivo é duplicar as vendas da AMG até 2017. Esta linha, cujos modelos se posicionarão abaixo dos AMG, concorrerá direto com a Audi S e BMW M Performance.

O chefão da AMG, Tobias Moers, adianta que inicialmente serão apresentados dois modelos AMG Sport das linhas compactas. Um deles será o C450 AMG Sport, feito com base no C400, com motor 3.0V6 3.0 turbo de 370 cv. Na sequência virão ainda versões AMG Sport do Classe A, CLA, GLA, Classe C Coupé, Classe C Cabrio, do próximo GLC, Classe E berlina, Classe E Coupé, Classe E Cabrio, GLE, a novidade GLE Coupé e a linha SL.

Esteticamente, a linha AMG Sport será caracterizada por um conjunto de modificações sutis por dentro e por fora, suspensão com ajustes específicos r freios esportivos, além de motores com uma som mais esportiva. Em determinados mercados, estes modelos contarão com tração integral de série.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español