Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Menos caro: Mercedes-Benz vai ter linha esportiva AMG Sport

Compartilhe!

A BMW já tem a M Performance, a Audi as S Line e S Quattro e, agora, a Mercedes vai ter a AMG Sport.

|A criaç|ão de uma linha esportiva foi apenas a confirmação daquilo que se comentava há muito tempo: a Mercedes-Benz vai lançar uma série de modelos com a marca AMG Sport, prevendo que pode atingir cerca de 65 mil unidades/ano. O inicio da comercialização está previsto para os primeiros meses de 2015.

Posicionadas entre as versões normais e as AMG, estas versões intermédias estrearão no Salão de Detroit. O objetivo é duplicar as vendas da AMG até 2017. Esta linha, cujos modelos se posicionarão abaixo dos AMG, concorrerá direto com a Audi S e BMW M Performance.

O chefão da AMG, Tobias Moers, adianta que inicialmente serão apresentados dois modelos AMG Sport das linhas compactas. Um deles será o C450 AMG Sport, feito com base no C400, com motor 3.0V6 3.0 turbo de 370 cv. Na sequência virão ainda versões AMG Sport do Classe A, CLA, GLA, Classe C Coupé, Classe C Cabrio, do próximo GLC, Classe E berlina, Classe E Coupé, Classe E Cabrio, GLE, a novidade GLE Coupé e a linha SL.

Esteticamente, a linha AMG Sport será caracterizada por um conjunto de modificações sutis por dentro e por fora, suspensão com ajustes específicos r freios esportivos, além de motores com uma som mais esportiva. Em determinados mercados, estes modelos contarão com tração integral de série.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *