Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mercedes Classe G elétrico é o novo carro de Schwarzenegger

Compartilhe!

O novo ocupante da garagem de Arnold Schwarzenegger precisa de apenas 5,6 segundos para acelera de zero a 100 km/h.

Mercedes-Benz-Classe-G-Arnold-Schwarzenegger-1

Tal como os personagens que interpretou em dezenas de filmes de Hollywood, é conhecida paixão de Arnold Schwarzenegger por veículos robustos e “musculosos”, como o Jeep Grand Wagoneer, Hummer H1 ou Mercedes-Benz Unimog. Ao mesmo tempo, o ator austríaco é defensor das energias renováveis e dos veículos de “zero emissões”.

Mercedes-Benz-Classe-G-Arnold-Schwarzenegger-3

Sabendo disso mesmo, a Kreisel Electric, empresa sediada na Áustria que se dedica à produção de baterias, decidiu juntar o útil ao agradável e presenteou Schwarzenegger com um modelo muito especial, um Mercedes-Benz Classe G 100% elétrico. Um excelente investimento em termos de publicidade.

No currículo da Kreisel estão modificações nos Skoda Yeti, Porsche Panamera, Volkswagen Caddy e até um Volkswagen eGolf, que teve a autonomia aumentada.

Partindo de um Mercedes-Benz Classe G de série, a Kreisel trocou o motor diesel de seis cilindros e o tanque de combustível por um conjunto de motores elétricos (com o total de 482 cv) e um “pacote” de baterias de 80 kWh de capacidade. O sistema de carregamento rápido permite recarregar as baterias em até 80% em apenas 25 minutos.

De acordo com a Kreisel, as capacidades fora de estrada do jipão alemão não foram comprometidas e, a julgar pelos 5.6 segundos no zero a 100 km/h, o desempenho também não. Além disso, a autonomia (em condições reais, segundo garante a Kreisel) é de 300 km.

Por se tratar de um protótipo, o Mercedes-Benz Classe G vai ser enviado para a California para cumprir um longo período de testes em condições reais, guiado por Arnold Schwarzenegger.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español