Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mercedes e Volvo mudam alguns nomes de seus modelos

Compartilhe!

51ab998310baba462dada29717447feb_XL

De primeira, ninguém entende a verdadeira sopa de letrinhas que a Mercedes e a Volvo estão promovendo. Com o lançamento de novos SUV planejados para os próximos anos, a Mercedes-Benz prepara-se para alterar a designação dos modelos. Até agora, o que se sabe é que a mudança de nome mais significativa será a do Classe M, que passará a ser conhecido por GLE.

Esta nova designação “E” vem do Classe E e, por isso o Concept Coupé SUV (na foto, cuja versão de produção deverá chegar no próximo ano) passará se chamar a GLE Coupé. No caso do substituto do GLK, que a exemplo do “E” será baseado no Classe C, será chamado de GLC, posicionando-se entre o GLA e o GLE.

Já durante a apresentação do novo XC90, esta semana, o vice-presidente responsável pelas linha smais caras da Volvo e pelo programa “Vehicle Line 90”, anunciou alterações na nomenclatura dos seus modelos. Dennis Nobelius disse que todos os modelos terão substitutos nos próximos três anos, uniformizando todas as linhas com o número 90. Assim, o próximo S80 passará a se chamar S90. O novo V70 passará a ser V90 e o SUV XC70 será comercializado com a designação V90 Cross Country.

O executivo da marca sueca adiantou ainda que está prevista uma versão longa do S90 apenas para o mercado chinês, onde será vendido com a denominação S90 L.  Todos os modelos citados acima contarão com os novos motores Drive-E de quatro cilindros e plataforma modular SPA.

Entendeu? Nós também não…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español