Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mercedes-Maybach Classe S 2021: a redefinição do luxo

Compartilhe!

A Mercedes-Maybach é sinônimo de luxo em constante reinvenção, e o novo Maybach Classe S 2021 é a maior prova disso. As primeiros unidades deverão chegar ao mercado europeu no início do próximo ano, a preços obviamente estratosféricos.

O Maybach Classe S apresenta-se com comprimento de 5.469 mm e distância entre-eixos 18 cm superior à versão longa do Mercedes-Benz Classe S, o que beneficia claramente os ocupantes do compartimento traseiro. Resumindo: o Mercedes Classe S é fabricado em três medidas de entre-eixos…

Graças aos bancos “Executive”, de série, e ao pacote “Chauffeur”(há quanto tempo você não ouve essa palavra?), o compartimento traseiro torna-se um local absurdamente confortável para trabalhar e também para descansar. Destaque para os detalhes exclusivos absolutamente bem cuidados nessa área, e para a qualidade dos revestimentos de couro.

De série, o modelo está equipado com uma tela central OLED de 12,8 polegadas, que é a interface do usuário para o controle de inúmeras funções tecnologicamente avançadas; como opcional, há uma tela do painel de instrumentos -de 12,3 polegadas- com representação tridimensional dos outros usuários da via, com grande profundidade de imagem.

O visual diferenciado da tela do painel de instrumentos, no modo “Exclusive”, realça o status de algo muito especial do Mercedes-Maybach. Os contornos dos instrumentos analógicos têm a cor “rose gold”.

Com o Mercedes-Maybach é estreada na marca o sistema de iluminação traseira adaptativa que permite, além da intensidade de iluminação, ajustar a dimensão e a posição do projetor de luz. Está também disponível a regulagem criteriosa entre a luz de trabalho ou a luz ambiente relaxante.

Como opcional, a aparência de exclusividade e luxo pode ser reforçada por meio de uma pintura de duas tonalidades, com linha divisória aplicada manualmente. A tecnologia de iluminação “Digital Light” dos faróis está disponível também como equipamento opcional, permitindo utilizar funções novas como, por exemplo, a projeção de marcas auxiliares ou sinais de aviso na estrada à frente do modelo. Você pode rodar projetando, por exemplo, o brasão de sua família no asfalto…

O sistema de multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), lançado em 2018, estreou no novo Classe S, disponibilizando até cinco telas, algumas com tecnologia OLED, para uma maior facilidade de controle do veículo e das suas funções de conforto.

Outro opcional: o Mercedes-Maybach Classe S também pode ser equipado com o Assistente de Interior do MBUX no compartimento traseiro. O Assistente de Interior do MBUX reconhece várias intenções dos ocupantes. Para atender os abastados ocupantes, oferece funções automáticas: em função da situação do momento, o sistema reconhece a direção do olhar, os gestos com as mãos e a linguagem corporal de quem vai refestelado na traseira.

O Mercedes-Maybach Classe S também pode reconhecer movimentos e gestos dos passageiros traseiros por meio de câmeras a laser 3D instaladas no revestimento do teto. A função de aviso de saída também foi ampliada, e agora o carro pode detectar se um passageiro traseiro pretende sair do veículo.

Os motores são oriundos da linha Mercedes-Benz e são em parte eletricamente assistidos. A assistência elétrica é fornecida por um motor de partida/alternador integrado (ISG) de segunda geração, que fornece potência suplementar de até 15 kW, facilitando a “circulação em roda livre” quando o veículo é conduzido a uma velocidade constante, além de tornar a experiência de partida/parada mais confortável.

A caixa de câmbio 9G-TRONIC foi adicionalmente desenvolvida e adaptada para o ISG. O radiador para arrefecimento do fluido do câmbio, o motor elétrico e a eletrônica de potência extra foram agora instalados na própria caixa de câmbio. Em combinação com o ISG, foi possível eliminar o acionamento dos acessórios que anteriormente era realizado por duas correias; agora é utilizado um compressor elétrico no ar condicionado.

Isto significa que, mesmo quando o motor não está em funcionamento (fases de partida/parada do motor e de circulação em roda livre), o ar no interior do habitáculo pode ser climatizado. O sistema de tração integral é equipamento de série.

Também de série é o sistema de suspensão pneumática Airmatic com amortecimento de ajuste contínuo ADS+. A opcional direção do eixo traseiro melhora a capacidade de manobra do modelo em zonas urbanas, reduzindo o diâmetro de giro em quase dois metros. Os clientes têm à sua disposição uma seleção de duas versões para esse recurso: direção do eixo traseiro de 4,5° e de 10°.

A suspensão totalmente ativa E-Active Body Control é opcional, com sistema elétrico de 48 V, e utiliza uma câmera dupla para analisar a via adiante do veículo e amortecer as suas ondulações e irregularidades. É também utilizada numa função de proteção adicional na eventualidade de colisão lateral.

Com o sistema “Drive Pilot”, prevê-se que a produção em série da condução autônoma parcial na Mercedes-Benz seja iniciada a partir do segundo semestre de 2021. O preço da Maybach 2021 não foi divulgado, mas a linha 2020 custa, nos Estados Unidos, a partir de US$ 173 mil a S 560 4MATIC e US$ 202.500 a S 650.

Interiors similar to the 2021 S-Class, albeit with an added dollop of luxury in terms of materials used


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *