MERCEDES-BENZ: VEM AÍ CARRO BRASILEIRO

Compartilhe!

 clagla

Logo que a BMW confirmou que se instalaría no Brasil e a Audi manifestou sua intenção de voltar a fabricar aquí, a  Mercedes-Benz não perdeu tempo e quer investir no mercado latino-americano. Por isso está estudando a implantação de fábricas no Brasil e/ou no México.

Nos dois casos, a marca alemã irá usar seus acordos com a Renault-Nissan, aliança com a qual já vem trabalhando no desenvolvimento de novos motores, veículos elétricos e carros urbanos, como a próxima geração do Twingo, que terá base no Smart alemão.

O projeto que está mais avançado é o mexicano, onde o diretor geral de Mercedes-Benz naquele país, Pablo Tabera, explicou: “Há um claro interesse pelo mercado mexicano, mas estão sendo consideradas várias alternativas. Uma seria produzir em parceria com a Nissan mexicana, ou de ter com a Renault uma fábrica no México”. A produção no México poderia envolver os novos Classe A (hatch) e CLA (sedã), para abastecer tanto o mercado norte-americano como a América do Sul.

Aquí no Brasl a Mercedes-Benz já produziu –em Juiz de Fora, MG- o  primeiro Classe A e, depois, o CLC para os Estados Unidos. Nessa fábrica hoje são feitos caminhões. Uma nova aposta em termos de futuros carros Mercedes-Benz brasileiros aponta para o Rio de Janeiro, próximo da fábrica que Nissan construiu em Resende. Dali sairiam o CLA e a inédita GLA, uma SUV compacta, connhecida até agora apenas na forma de concept.

Além disso, se forem cumpridas as cotas de uso de componentes locais, tanto os Mercedes-Benz mexicanos como os brasileiros poderiam ser vendidos na Argentina sem pagar impostos de importação.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español